A semana política de Mato Grosso do Sul foi marcada por dois eventos que movimentam diversas áreas dos mais variados setores da sociedade sul-mato-grossense.
Na última terça-feira (18), o secretário de Estado da Casa Civil, Eduardo Rocha, participou do lançamento das Emendas Parlamentares Estaduais de 2023. Pela nova dinâmica, os processos de indicação enviados pelos parlamentares vão receber toda a orientação, acompanhamento e análise da equipe técnica da Superintendência das Emendas da Casa Civil.
São R$ 48 milhões, sendo R$ 2 milhões para cada um dos 24 deputados estaduais atenderem suas bases. “Com a nova normativa, o Governo quer dar celeridade no processo sem correr o risco de ficar com recurso parado, garantindo assim que o dinheiro das emendas chegue na base, conforme as indicações”, explicou Eduardo Rocha.
Também na terça-feira, uma série de reuniões com o setor produtivo do Estado aconteceu no Stand da Expogrande/2023. Investimentos, atração de novos parceiros para o Estado e tecnologia para ampliar as produções de Mato Grosso do Sul foram pautas dos encontros.
Texto: Beatricce Bruno
Fotos: Max Arantes
Assessoria da Casa Civil