“A realização do 2º Congresso dos Municípios de Mato Grosso do Sul atua em harmonia com a gestão municipalista do Governo do Estado e será uma oportunidade para iniciarmos um balizamento daquilo que o Estado pretende promover junto com os novos gestores municipais, referentes às ações e projetos para os anos de 2025 e 2026”, ressaltou o secretário de Estado da Casa Civil, Eduardo Rocha.
Com o tema “Inovação e Planejamento no Fortalecimento do Municipalismo e na Transição de Mandato”, a Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul) realiza nos dias 4, 5 e 6 de novembro o congresso que tem como principal objetivo compartilhar práticas inovadoras e a preparar as prefeituras para a nova gestão que se aproxima.
Nesta quinta-feira (17), o presidente da instituição, o prefeito de Nioaque Valdir Júnior, visitou a Casa Civil para reforçar o convite ao chefe da Casa Civil. “Viemos aqui porque temos no Governo do Estado um parceiro importante no que se refere ao municipalismo e será uma oportunidade única para que gestores de todo o estado possam se preparar para a transição de mandato de forma eficiente e inovadora”, disse Valdir Júnior.
Eduardo Rocha lembrou que a gestão do Estado tem o perfil extremamente municipalista e que a oportunidade de já abrir o diálogo com os novos gestores e Câmaras Municipais é importante para Mato Grosso do Sul. “Aqui na Casa Civil, a interlocução com os municípios e demais Poderes são premissas para garantir o objetivo de igualdade no que se refere a promoção do desenvolvimento de todo o nosso Estado e isso inclui parcerias com todos os municípios”, finalizou.
Serviço
A programação do evento contará com palestrantes renomados com temas como: “Perspectivas da economia brasileira e o seu município”, “Quem gera resultado é a equipe”, “Liderança Transformadora”,
O congresso acontecerá nos dias 4,5 e 6 de novembro e é resultado de uma parceria com o Sebrae/MS (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Mato Grosso do Sul), com apoio do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul. “Vamos estar com nossa equipe de secretários para atender os novos prefeitos e reeleitos, assim como também ampliar o diálogo com os parlamentares das novas legislações municipais”, completou o secretário da Casa Civil.
Beatricce Bruno com assessoria Assomasul
Foto: Max Arantes