O secertário da Casa Civil, Eduardo Rocha, assinou nesta terça-feira (09), o contrato de gestão com o governador Eduardo Riedel. A prática de colocar em documento as ações e metas de cada secretaria e instituições da estrutura estadual para o ano de 2023 tem o objetivo de garantir as entregas aos cidadãos sul-mato-grossenses, que melhoram a qualidade de vida da população como também contribuir para um ambiente de desenvolvimento socioeconômico estadual.
A principal missão dada à pasta é uma peça fundamental para que uma gestão pública alcance resultados de sucesso: insterlocução com os demais Poderes do nosso Estado democrático. “Estados num momento dos ajustes das diretrizes para atender as demandas da sociedade que é muito dinâmica. O contrato de gestão é o balizador das nossas metas para não perdermos a direção e a eficácia do planejamento. A Casa Civil também tem este papel de ser a porta de entrada do nosso Governo, que tem um viés municipalista e um olhar criterioso para todas as cidades do Estado”, disse o governador Eduardo Ridel.
Para a tarefa, o secertário de Estado da Casa Civil, Eduardo Rocha, disse que o diálogo é ponto focal da sua gestão. “Somos um grupo de gestores públicos que precisa estar em consonância com os demais Poderes, com os prefeitos, senadores, deputados, vereadores e lideranças políticas para garantirmos apoio aos porjetos e açoes do Governo do Estado que visam sempre o bem-estar da população sul-mato-grossense”, ponderou Eduardo Rocha.
Na ocasião, o secertário- executivo do escritório de Relações Institucionais e Políticas no Distrito Federal, Sérgio de Paula, ressaltou a importância da união dos esforços. “O Governo é uma equipe e a Casa Civil tem a responsabilidade de dar o conforto para que o governador Riedel atue nas diretrizes do seu Governo, dentro de uma base de apoio sólida”, pontuou.
Metas
O objetivo do documento, no caso da Casa Civil, é estabelecer metas e indicadores que devem ser alcançadas pela secretaria para o ano de 2023.
Entre os resultados relevantes, fundamentados nos aspectos estratégicos e de interesse do cidadão e do Estado, estão acordados a execução total das emendas parlamentares estaduais que neste ano contam com o valor de R$ 48 milhões.
“São de extrema importância estes contratos de gestão porque define papéis, metas e projetos que cada secretário deve ter como objetivo a ser alcançado ao longo do ano. Uma gestão programada e organizada, assim como está sendo feito o Governo do Eduardo Riedel, tem maior potencial para se chegar ao sucesso”, completou o secretário Eduardo Rocha.
Também ficou estabelecido, no quesito “Projetos e entregas anuais”, o fortalecer a estrutura de atuação no Distrito Federal, a sistematização de gerenciamento da execução das Emendas Federais e alinhamento político interinstitucional.
Participaram da assinatura, o secretário-adjunto Flávio Brito, que também assinou como parte. “Fundamental o planejamento para chegarmos aos pontos definidos pelo governador Eduardo Ridel”, completou Brito.
Participaram também do evento, o vice-governador José Carlos Barbosa, o secretário de Gestão Estratégica, Pedro Caravina, o secretário-executivo do interior, Tuta, o secertário -executivo da Capital, Gustavo Pereira, Dorival Betini, assessor especial, Édio Viegas, superintendente das Emendas Palamentares e outras lideranças.
Texto: Beatricce Bruno
Fotos: Max Arantes
Comunicação Casa Civil