Para ajudar nas novas demandas criadas com a instalação do maior investimento privado do Brasil – Projeto Cerrado da Suzano, o secretário-adjunto da Casa Civil, Flávio Brito, acompanhado do vice-governador José Carlos Barbosa, realizou uma visita técnica ao Instituto de Mobilidade Social (IMDS), em Ribas do Rio Pardo, nesta quarta-feira (25). A ideia é desenvolver um projeto piloto onde ações que atendem e melhoram a qualidade de vida da população local sejam realizadas, já que o município tem registrado rápido crescimento, provocado pela instalação da fábrica de celulose da Suzano.
O projeto Cerrado, que tem investimento de mais de R$14 bi, gerou grandes demandas para a cidade com a chegada de trabalhadores. Segundo as projeções da companhia, cerca de 10 mil postos de trabalho foram gerados, o que torna a região um local atrativo para quem busca novas oportunidades.
O boom tem seus aspectos positivos para o desenvolvimento local, porém necessita de ações específicas para que o município acompanhe esse desenvolvimento de forma coesa e eficiente.
“O Governo do Estado, por meios da Casa Civil e da Secretaria Executiva de Gestão Estratégica e Municipalismo, busca parcerias para atender as demandas da população com transformação que está ocorrendo no município”, disse Flávio.
Acompanharam também a vista o secretário Thaner Castro Nogueira (Segem) e o assessor da Casa Civil, Dorival Betini, o prefeito João Alfredo Danieze e outras autoridades locais.
Beatricce Bruno, comunicação Casa Civil
Fotos: Max Arantes